Total de visualizações de página

domingo, 24 de dezembro de 2017

Para o Natal (de alguns)


Dizem que há dois tipos de gente na Terra: quem veio para fazer parte da paisagem (do jeito que ela é) e quem veio para modificá-la.

Há um preço alto pela “desobediência” ao que a sociedade (padres, pastores e líderes religiosos em geral) impõe aos fiéis. Claro que há! Mas é a fatura que alguns (poucos, infelizmente, bem poucos!) preferem pagar para mudar as engrenagens das civilizações hipócritas e convenientemente criadas para manter as pessoas no cabresto do medo, do pecado, da culpa, do castigo divino, do inferno e blá-blá-blá.

Nascemos anjos livres, mas rapidamente as penas das nossas "asas" são cortadas para que não possamos voar por conta própria. Vivemos em "gaiolas morais”.

Minha descrença no divino vem daí, dessas proibições inventadas pelos homens para proteger os interesses de alguns (poucos, FELIZMENTE, bem poucos... mas, infelizmente, poderosos).


Sendo sincero, penso que o “paganismo” talvez seja bem mais “sagrado” que os discursos oficias e tendenciosos das religiões. O tempo dirá.

Aqui, um vídeo com uma crônica sobre quem teria sido Jesus de Nazaré. Uma visão, apenas isso. Na verdade, tudo o que temos daquele período são interpretações; nada é, de fato, documentado. Ora, se nem na atualidade podemos confiar totalmente nos registros, livros, jornais, imagens etc., imaginem há dois mil anos. 

Boa virada de ano, amig@s!







Nenhum comentário:

Postar um comentário