Quando dois gigantes se encontram dá nisso: Abjamra dirige Maysa para um programa da TV Cultura chamado "Estudos". Ela havia chegado alcoolizada ao estúdio. Queriam cancelar a gravação. Abujamra bateu o pé: "Vamos gravar!" Gravaram. Não houve registro mais humano que este.
Lá pelas tantas, entre uma tragada e outra, ela diz entediada:
"Hoje em dia, a coisa mais fácil do mundo é não ser. Você foge. Você passa a vida inteira fugindo da necessidade de ser. Então, a coisa mais fácil é não ser."
Nada mais novo e transgressor que o encontro desses dois mestres geniais, geniosos e fundamentais!
Vai, Abu, porque aqui a coisa tá feia e ficando chata demais! Maysa e outros tantos te esperam! E me desculpe por ter atrasado taaaaanto naquele nosso primeiro e único encontro no cinema do Shopping Frei Caneca. Antes de começar o filme, íamos tomar um café, lembra? Mas cheguei quase uma hora depois do horário marcado. Não, não quis lhe chamar de "velho", mas também sei que você não quis me chamar de "filho da puta". Para variar, foi indelicadeza de minha parte. Da sua, pura provocação... Se tivesse chateado, não teria me pedido para lhe dar o braço até o elevador, nem me daria um beijo de despedida tão carinhoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário