Total de visualizações de página

domingo, 21 de abril de 2013

Canto da guerreira Elza!


Ontem, Rô e eu fomos assistir ao show de Elza Soares (voz e violão), no Sesc Santo Amaro.

Quando compramos os ingressos, quase três semanas atrás, o teatro já estava praticamente lotado, pouquíssimos lugares ainda disponíveis.

No entanto, a casa, de fato, não lotou. Aliás, ficou bem longe de estar repleta. Isso, infelizmente, é muito comum em São Paulo em espetáculos gratuitos e/ou que recebem algum tipo de subsídio (como é o caso do Sesc; por isso, as entradas são mais baratas). As pessoas perdem tempo indo até a bilheteria para solicitar/comprar ingressos. Depois, simplesmente, não comparecem, nem repassam as entradas. E o artista fica lá, com aquela sensação, ainda que velada, de fracasso, de que já não consegue atrair grandes plateias.

Independente do dinheiro (repito, nos espetáculos do Sesc, Fiesp etc. os profissionais das artes já receberam seus cachês), artista quer público, aplausos, carinho. Sim, “carinho” é a palavra mais adequada nesses casos: no mínimo, há falta de carinho por parte dessas pessoas egoístas que retiram ingressos apenas por retirar. Atitude lamentável! Lamentável mesmo!

Mas a boa notícia é que estrelas do calibre da Elza Soares são “escoladas”. E ela deu um SHOW! É o canto da guerreira, que cala, fascina, encanta! Voz impecável, tudo perfeito! O tempo todo sentada, sem mais poder levantar para receber sua plateia (o que deve lhe causar maior frustração do que o “deboche” das poltronas vazias), porém cantando divinamente! Não é uma simples cantora, mas um espírito iluminado que, por acaso, veio dar um passeio por aqui, apenas para compartilhar seu brilho e nos encantar.

Obrigado, Elza, por você existir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário